A vitória do Brasil na primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mundial de Futebol ocorreu graças ao desempenho de alguns jogadores, como: Richarlison, o dono dos dois gols contra a Sérvia, sendo um deles feito de voleio; Vini. Jr., que teve um bom desempenho em campo e participação nos gols da vitória; Casemiro e Thiago Silva, que interromperam contra-ataques e criaram boas chances na partida.
Além de serem destaques no jogo, os jogadores também estrearam episódios exclusivos da série documental Seleção de Estrelas, produzida pelo Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das Seleções Masculina e Feminina de Futebol, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
+ Descubra o salário milionário de Richarlison no Tottenham, da Inglaterra
+ Os 20 clubes de futebol brasileiro com maior faturamento em 2022
+ Copa do Mundo: 4 dicas fáceis de decoração para ver os jogos em casa
Richarlison
Em seu minidocumentário, Richarlison relembra as dificuldades passadas na infância em Nova Venécia (ES). Conta, até mesmo que ajudava a mãe nas contas de casa vendendo picolé e trabalhando como auxiliar de obras. Os usuários do Kwai poderão conferir como foi a trajetória de Pombo, apelido carinhoso que ganhou ao longo da carreira, da sua primeira oportunidade com 15 anos no Real Noroeste, no qual foi artilheiro de campeonato, até se tornar atacante do time inglês Tottenham Hotspur F.C. e da Seleção Brasileira.
Vinícius Jr.
O carioca Vinícius Jr. conta como tudo começou em São Gonçalo (RJ), quando entrou, com apenas 6 anos, na escolinha do Flamengo até chegar ao Real Madrid. O atleta narra, com a participação do seu ex-técnico e gerente de transição do Flamengo, um pouco da sua trajetória e as dificuldades enfrentadas até chegar a um dos maiores clubes do mundo e ser convocado para a Seleção.
Casemiro
Nascido em São José dos Campos (SP), Casemiro também jogou bem na partida contra os sérvios, interrompeu alguns contra-ataques dos adversários e fez bons passes. Foi o foco, a vontade de vencer e de marcar gols que levaram o atleta a chegar à Seleção Brasileira. O paulista conta como foi a sua ascensão no mundo do esporte e relembra o passado difícil, a relação com a família, os primeiros passos no São Paulo Futebol Clube e o período em que ficou afastado por causa de uma hepatite infecciosa.
Thiago Silva
Capitão da partida, Thiago Silva também merece destaque. O zagueiro ajudou a criar boas chances com seus passes. Um dos atletas mais velhos a vestir a camisa amarela no campeonato, conta como foi a infância no bairro de Santa Cruz, na periferia do Rio, fala sobre o período delicado em que ficou afastado por causa do diagnóstico de tuberculose e como chegou até o posto de capitão da única seleção pentacampeã do mundo.
Enquanto se espera para descobrir quem serão os próximos destaques da partida de hoje contra a Suíça, os fãs do esporte podem conferir esses e outros episódios disponíveis no perfil oficial da Seleção Brasileira no Kwai.
Seleção de Estrelas
O projeto, idealizado pelo Kwai em parceria com a CBF, traz 21 minidocumentários na plataforma, que contam a trajetória de grandes nomes da atualidade na Seleção Brasileira Masculina de Futebol. O objetivo do projeto é explorar um formato mais pessoal, com o jogador narrando sua trajetória, além do uso de animações para dar vida aos relatos sem imagem, trazendo um olhar mais intimista. O projeto contou com um diretor, três pesquisadores e três roteiristas, que resgataram as memórias de cada jogador, resultando em mais de 90 horas de conteúdos entre entrevistas e depoimentos.
Os brasileiros poderão conhecer as histórias dos jogadores Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlyson, Dani Alves, Philippe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho; e do técnico Tite.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Copa: pesquisa revela os minutos do jogo em que o Brasil tem mais chance de fazer gols
+ O que significa o número 974 do estádio em que o Brasil joga hoje contra Suíça?
+ Copa do Mundo 2022: hotel da Seleção Brasileira tem diária de R$ 7 mil